Meta

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

De TPM....






Afffffffff,to um saco... To nervosa,estressada,inchada,chata... aki ta um calor insuportavel,e eu odeio calor... afffff... n to conseguindo fazer dieta e isso me deixa muuito mais nervosa,ai ja viram neh???
Caminhei SEgunda e ontem,hj não fui pq fui com minha cunhada Sara,(q vcs conhecem) ajudá-la a comprar umas roupitchas... e quem acabou comprando tb fui eu... comprei duas blusinhas lindas...
Aliás,Sara tb está de TPM,todo mundo aki resolveu ficar de TPM,foi?? Assim,nem nós vamos nos suportar... rs

Oh,essa semana não estou sendo exemplo de ngm,mas tb ta meio complicado,final de mês a geladeira aki de casa fica mais vazia q tudo... vou fazer compras de supermercado no sábado,ai vou comprar várias coisinhas pra minha dieta... na segunda,volto com tudo se Deus quiser!!!
Siimm,estou meio sumida esses dias,tb,pq estou estudando pra uma prova q vou fazer,e em nome de Jesus vou passar!!! Pq qdo eu entro na net eu perco a noção do tempo,aí pronto,e eu preciso estudar!!!
Falando nisso,ja vou sair... rsrs
Mas,prometo aparecer mais,ta???
Bom fds pra todas,bjãoo

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Vinagre de maçã!!!



Vcs ja devem ter ouvido falar dele neh???
Gente,eu tenho ouvido ja a algum tempo,mas esses dias fiquei sabendo com uma amiga minha,q eh farmacêutica de uma farmácia de manipulação,q as capsulas de vinagre de maçã estão vendendo demaaaiss... e q todo mundo q toma,volta pra comprar mais,inclusive tava ateh em falta!!
E aí q me interessei muuito,eh logico!! rs
Aí,parei pra dar uma pesquisada e olha o q eu achei:

Redução de peso
Alguns investigadores supõem que o Vinagre de Maçã faz com que o organismo queime calorias de um modo mais eficiente, ou pela redução do apetite ou simplesmente só por melhorar a eficiência do metabolismo. Qualquer que seja o seu mecanismo de acção, sabe-se que tem ajudado inúmeras mulheres a atingirem o seu peso desejado.

Metabolismo
Quando se trata de tentar obter o peso desejado, promover a eficiência do metabolismo é absolutamente obrigatório, caso contrário, os alimentos não serão metabolizados correctamente, resultando num excesso de gordura que se vai acumular no corpo. O Vinagre de Maçã ajuda o fígado a promover a desintoxicação do organismo e contribui para ajudar a digerir alimentos e pratos ricos em gordura. Uma outra ajuda extra, para a boa absorção dos nutrientes, provém dos ácidos málico e tartárico que se encontram no Vinagre de Maçã. Estes matam as bactérias prejudiciais que se encontram no nosso aparelho digestivo.

Colesterol
Os níveis elevados de colesterol contribuem para o aparecimento das doenças cardíacas. Para a sua prevenção, é fundamental que se siga um modo de vida saudável, que inclua uma alimentação equilibrada, baseada em cereais, vegetais e frutos frescos, mantendo o peso ideal, praticando exercício físico regularmente e evitar alimentos processados, carnes gordas, fritos, molhos, manteigas, etc. Outra importante medida é adicionar fibra à dieta, especialmente o tipo de fibra que se encontra no Vinagre de Maçã. Estas fibras absorvem água, contribuindo para melhorar o funcionamento dos intestinos, agregando também gordura e colesterol e promovendo a sua eliminação pelas fezes.

Obstipação (ou prisão de ventre)
A obstipação é referida por muitos médicos e nutricionistas como sendo a principal causa de muitas doenças. Esta teoria tem toda a lógica, porque se os intestinos não funcionarem adequadamente, começam a acumular-se produtos tóxicos, durante muito tempo, o que acaba por provocar a sua absorção pela corrente sanguínea. Por outro lado, à medida que envelhecemos, o nosso organismo começa a produzir menos ácidos digestivos (ácido clorídrico) e menos enzimas digestivas, o que vai agravar a obstipação. Quando adicionamos fibra à nossa dieta, tal como a pectina, que se encontra no Vinagre de Maçã, estamos a proporcionar ao nosso organismo um trânsito intestinal regular e uma eliminação adequada.

Por que Vinagre de Maçã em cápsulas?
Uma vez que o Vinagre de Maçã é muito ácido e apresenta um aroma e sabor muito fortes, decidiu-se colocá-lo em cápsulas fáceis de tomar e de sabor neutro.
O Vinagre de maçã está contido em cápsulas de gelatina, sendo 100% seguro para a saúde.

Gente,eu encontrei isso e muuito mais beneficios,de picada de insetos a prisão de ventre,ele serve pra muuuita coisa!!! Pele,cabelos,calos,cicatrização...

POis eh gente,vamo cair no vinagre de maçã... rsrs
Siim,no fds encontrei um casal de amigos nossos,q a mulher ta tomando ele,mas o vinagre natural,feito em casa,e ateh disse q não eh tão ruim não...
Peguei a receita:

.6 maçãs cortadas em 4 partes,cada uma,sem semente e sem talo;
.2 litros de água;
.2 xícaras de açúcar;

Colocar num pote de vidro ou de plastico,bem fechado,e não mexer com colher de metal,soh com colher de plastico ou de pau.
E uma coisinha bem básica,esperar 3 meses pra fermentar!!! rs
Oh,existem outras receitas na internet,parecidas,mas eu coloquei essa,pq eu conheço uma pessoa q emagreceu tomando essa,entenderam?
Mas,quem quiser,encontra em capsula tb,q eh bem mais pratico neh???

POis eh,meu povo,to meio sumida,mas to firme viu??? rs
Vou tentar aparecer mais ok??
BJoss

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Oh a chuva de novo...

POxa gente,fala serio!!
Estava tão feliz e realizada,caminhei todos os dias da semana,e estava animada pra fechar a semana com chave de ouro hj neh?? Mass,pra variar o tempo aki mudou... ta um friiioo,e uma neblina forte... masss,pelo menos caminhei ateh ontem...
Devo confessar a vcs,q em relação a dieta,dieta mesmo,eu não estou tão rigorosa como no inicio,a quase 1 ano atras... não sei o q acontece sabe??
Eu acordo decidida a fazer tudo certinho,mas a noite a fome bate de um jeito... quer dizer,fome e vontade de comer neh?? acho q no meu sub-consciente,fico achando q não preciso mais desse ridor todo,mas as coisas não são assim,pq pra perder eh um sofrimento,mas pra ganhar eh soh relaxar 2 dias...
Tipo,não pensem q eu to comeeeendo não,realmente não tô,ando segurando minha onda,mas tb não consigo mais aquilo do inicio... essa semana mesmo,fui tentar comer pão integral,pq eu tinha enjoado de uma forma... no inicio da dieta,eu comia todos os dias,aí tomei abuso... mas na segunda-feira falei: Vou tentar de novo,comprei o de soja q eh mais tranquilo e tal... aí consegui comer sabe... comi uns 3 dias,mas agora,n to guentando olhar de novo,affffff,soh d epensar...
Por isso q eu to fiel às minhas caminhadas,elas estão me fazendo muuito bem,pq apesar das escorregadas,não to engordando,então devo isso à elas... to me sentindo leve sabe??? Eh um hábito q quero manter pra sempre,tem me feito muuito bem mesmo!!

Mas to disposta a tentar ser mais disciplinada a partir de segunda sabe??
Me acostumara tomar um chá verde... comprei linhaça,quero incluir ela no meu dia a dia,tenho lido sobre,e vi q eh muuito saudável e ainda ajuda a emagrecer... vou trazer uma materia legal aki sobre ela ok???

Bom,por hj eh soh,prometo q na segunda venho aki mais animada,rs
Bom fds pra vcs,fiquem com Deus,e SEM JACADAS OK?? kkkkk
bjOSSSS

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Atualizandoo!!

POis eh gente,como minha ultima postagem foi na segunda-feira da semana passada,deixa eu atualizar isso aki... rsrs
Oh,vou confessar,na semana passada não tive uma semana muito boa no quesito dieta não... estava naquele periodozinho do mês,com colicas,inchada,tive q fazer compras de mês pra casa,e supermercado me acaba... e na sexta ainda teve o niver do meu irmão,ai ja viu neh??? Ou seja nem dieta,nem caminhada... rs

Mas essa semana começou muuito bem!!
Caminhei ante ontem,ontem e hoje certo???
POis eh,não pode vacilar não!!!
Vim aki hj rapidinho,mas amanhã prometo q venho com calma pra cversar um bocado com vcs ok???
BJãoo