Meta

domingo, 2 de março de 2008

Dicas de domingo!! rs

Concordo com a Clara,domingo n tem nada pra gente fazer,se bem q essa semana foi tão cansativa q tudo q quero hj eh descansar,ficar sem fazer nada,rs...
Vou aproveitar isso e deixar umas dicas aqui pra vcs,como prometi...

Alimentos que emagrecem!!!

1-Chá Verde:beba 4 xicaras ao dia.Ele tem efeito antioxidante e contém várias substâncias que aceleram o metabolismo.Apenas evite a bebida após as refeições,pois ela pode prejudicar a absorção de ferro.

2-Arroz Integral:ele é fonte de fibras,vitaminas do complexo B e minerais como magnésio.Esses nutrientes ajudam no processo de queima de gordura e no funcionamento intestinal,liberando as toxinas e evitando altas concentrações de insulina no sangue.

3-Peixe:possui ômega 3,importantes para o cérebro e a resistência à insulina.

4-Frutas:indispensáveis para o equilíbrio do organismo,dão saciedade e possuem vitaminas,minerais e antioxidantes.

5-Vegetais folhosos verde-escuros:além dos nutrientes,controlam o metabolismo,contribuem para a saúde intestinal e evitam a sensação de barriga dilatada.

6-Temperos Naturais(alho,cebola,limão,ervas e especiarias):como são ricos em antioxidantes,evitam a formação de radicais livres,responsáveis por doenças,pelo acúmulo de toxinas e pela dificuldade na perda de peso.

7-Farelo de aveia:fonte de silício e fibras,contribui para o funcionamento intestinal e a formação de colágeno,diminuindo a celulite.Coma 2 colheres(sopa) por dia.

8-Azeite de Oliva:Consumir 1 colher(chá) antes das refeições libera um hormônio que induz à saciedade.

9-Soja:produtos com esse alimento podem aumentar a queima de gordura.

10-Abacate:equilibra o hormônio cortisol,relacionado à dificuldade de perder peso.Também diminui a vontade de comer doce.Consuma 1/4 da fruta por dia.

11-Alimentos diuréticos:contribuem para diminuir a retenção de líquido e o inchaço.
São eles:chás,suco de limão,melancia e morango,abóbora,agrião,beterraba,cenoura,escarola,repolho,salsinha,tomate e pepino.

12-Linhaça:além de regular o intestino,evita os processos inflamatórios provocados pelo ganho de peso.Deixe 1 colher(sopa) de linhaça de molho em 1 copo de água e bata com um suco pela manhã.

13-Banana:fonte de triptofano,que é um precursor de serotonina,é fundamental para evitar a compulsão por doce.Ingeri-la à noite pode induzir o sono e contribuir para a síntese de hormônio do crescimento.

14-Legumes:fontes de fibras solúveis,esses alimentos promovem a saciedade e auxiliam o bom funcionamento do intestino.Coma 1 porção por dia.

15-Abóbora:fonte de vitaminas e minerais,limpa o organismo e regula os hormônios.
Consuma cozida.

Bem,gente,espero q seja útil pra vcs.Pra mim sempre é,ler essas dicazinhas.E já preciso entrar no clima hj pq a partir de amanhã ateh dia 11(dia da consulta),tenho q trancar a boca legal pra sair de lá feliz,rs...
BJão pra vcs e uma ótima semana!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lory, tudo bem?? Espero q sua RA esteja ótima, a minha esta uma negação...
Sua dicas são ótimas, eu tento seguir algumas delas.
Vi vc falando q ia marcar consulta, quem é seu medico ou nutricionista? A minha endocrino é Dra Suse e o nutricionista é Dr Renato. Estou com certo medo de marcar pra ir fazer consulta. Ta certo q emagreci 10 quilos, mas queria emagrecer mais antes de ir...
Beijos, fique com Deus

chris disse...

Oi... gostei das dicas e vou procurar aplicá-las no meu dia a dia!
Bjokas

chris disse...

Oi... gostei das dicas e vou procurar aplicá-las no meu dia a dia!
Bjokas

Camilla Luck disse...

Além desse alimentos que vc postou eu tb estou usando o farelo de trigo,pois é só fibra,eu coloco ele nos pães que eu faço.
Aprendi a usar depois q comecei a dieta foi semente de linhaça,pois é bom pro funcionamento do intestino,tem um montão de vitaminas e ainda ajunda a limpar a pele!Sementinha maravilhosa! Experimente!